
Aos leitores e habitantes dessa miragem...
É tempo de parar um pouco. De interromper a miragem... para que não se torne imagem.
Voltaremos a caminhar por ela no próximo ano.
Continuo no rizoma, na SOPA e no bloguecomomeunome.
Até...
Um espaço...para não se pensar, não se falar, um espaço para atravessar... um espaço miragem, um ensaio, uma imagem, a que quiser...de qualquer conversação.
Escutar o murmúrio da noite...
Procuro despir-me do que aprendi.
Una carta de amor
Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, não vamos a parte nenhuma.
– Olá! Como vai?
"- Eu digo o que acho... - apressou-se em responder Alice - ...ou pelo menos... pelo menos eu acho o que digo... É a mesma coisa, não é?
"- Você poderia me dizer, por gentileza, como é que eu faço para sair daqui? - Isso depende muito de para onde você pretende ir - disse o Gato.
A vida é um desenho... traçado com linhas intensas.
Uma ideia nunca vem sozinha! Vem sempre com uma vizinha! Toda ideia é costureira, é convidadeira!
O silêncio é a música da brincadeira.
"Não conseguir levar a sério por muito tempo seus inimigos, suas desventuras, seus malfeitos inclusive - eis o indício de naturezas fortes e plenas, em que há excesso de força plástica, modeladora, regeneradora, propiciadora de esquecimento... não pode culpar, simplesmente porque - esquece".